Convivio dia 03 de Fevereiro de 2018

04-02-2018 22:17

Mais um dia de excelente convívio do 5º de Cavalaria por terras do Oeste! Organização este ano, a cargo do casal Géninha e Luis Pereira!

Coube ao restaurante Porrinhas dos Leitões, situado na Freguesia de Salir do Porto servir o repasto a este exigente grupo de bons garfos e excelentes enólogos!

A formatura estava pronta á hora marcada e após revista ás tropas em parada, o Comandante em Chefe ( Chefe de Curso) deu início ás cerimónias! O Sargento de dia tomou nota da falta do camarada Luis Saraiva, justificada com voz de atacado pela “maldita gripe” através de chamada via telemóvel (coisas modernas)…

O rancho, bem confeccionado, e, muito bem servido pelos faxinas de serviço, foi degustado com toda a experiência de anos de tarimba pelos “chefes” de carreira que fazem parte deste 5º de Cavalaria!

Após a refeição, num ambiente agradável e acolhedor, o Chefe de Curso dirigiu algumas palavras ao curso para agradecer a prontidão com que responderam á chamada e salientar a grande união deste Curso que perdura desde 1980 e que irá continuar a fazer valer o seu exemplo!

O Sargento de dia, Reinaldo Monteiro, foi nomeado para lançar o grito da Cavalaria! Cumpriu  a missão na perfeição!

O Comandante em Chefe (Chefe de Curso), entregou a Bandeira para a realização do próximo convívio aos civis/militarizados Feliz/Celeste e Fernando!

No final da cerimónia, as tropas em parada deslocaram-se para nova posição de modo a usufruírem do ar puro da baía de São Martinho e do Sítio da Nazaré!

Ao Passo...Ao trote...Ao Galope, Ao Galope, Ao Galope...À Cargaaaaaaaaaaaaaa!!!

—————

Voltar